quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Temperinho...


Bem amigas, comecei a fazer esse temperinho por causa do desperdício. Quando eu comprava salsinha e cebolinha não tinha nem tempo de consumir e ja estava tudo amarelado. Geralmente metade ia pro lixo.
Isso veio de encontro ao momento de cuidar da saúde, diminuir o sódio dos alimentos e tomar certos cuidados com a alimentação.
Então quando chegava da feira batia tudo no liquidificador e guardava em vidrinhos. Achei que estava faltando alguma coisa e fui agregando mais ervinhas e incrementando. Acabou virando um tempero delicioso, que eu preparo duas vezes por mês e uso todo dia, sem o risco de estragar porque eu coloco em vários vidrinhos e congelo. Isso quando da tempo, porque tem sempre alguém querendo um potinho... rs
Pode ser usado em tudo: no picadinho, no bife, no frango do churrasco fica uma delicia e ainda da pra fazer molhinho de salada, bastando acrescentar mais azeite e vinagre balsâmico.
La vai a receitinha, pois como aprendi com Mara Couto da Feitiços de Pano, devemos compartilhar nosso conhecimento, afinal o feitiço é ser feliz...
São dez ingredientes:
- Salsinha, cebolinha, alho, cebola, sálvia, orégano, alecrim, manjericão, pimenta calabresa, e azeite pra bater.
Não tenho quantidade certa, simplesmente vou misturando e a alquimia na cozinha vai acontecendo...
A dica é essa: acrescente algumas pitadas de amor e seja muito feliz!!